Usando o carnaval como motivação

Sorteio de fantasia e ingresso para camarotes: empresas apostam em ações da festa para incentivar os funcionários



Folia: funcionários da Piraquê com a camisa do ensaio técnico da Escola de Samba Portela
Foto: Daniela Dacorso / Agência O GloboRIO - Vanessa Dias Silva torce pela Viradouro. Mas esse ano vai desfilar feliz da vida na Mocidade. É que a analista contábil na Leader Magazine foi sorteada e ganhou duas fantasias da escola de Padre Miguel. Assim como a Leader, outras empresas desenvolvem ações usando o carnaval para motivar e envolver os funcionários.
— Eu gosto muito de carnaval e dei uma sorte imensa. Isso anima os funcionários e mostra que a empresa está pensando na gente, proporcionando uma oportunidade muito boa — avalia Vanessa, que também já havia sido contemplada num concurso interno com convites para o camarote da Mocidade, que tem patrocínio da Leader.
Além de Vanessa, mais dez foram sorteados, na festa de fim de ano, com pares de fantasias, e 50 funcionários tiveram direito a desconto de 30% na compra de fantasia. E, ainda, uma ação de endomarketing está levando funcionários, desde dezembro, para o ensaio na quadra da escola.
DIRETOR DE RH QUE TOCA EM BLOCO
Já faz três anos que a Leader promove ações ligadas ao carnaval, tanto do Rio como de Salvador. Já a Piraquê investe no carnaval pela primeira vez, sendo uma das patrocinadoras da Portela, que, em 2013, homenageia Madureira, bairro onde também fica a fábrica de massas, biscoitos e margarinas.
— Como estamos há 62 anos em Madureira, resolvemos, este ano, dar um apoio maior no carnaval. E, com isso, tivemos algumas contrapartidas para os funcionários — conta Alexandre Colombo, diretor da Piraquê.
A parceria rendeu uma ala inteira para os funcionários da empresa (“Imigração italiana: Yes, nós temos macarrão”), e ainda cinco destaques em carros alegóricos. Para escolher os destaques, foi realizada ação interna, na qual funcionárias poderiam se inscrever pela intranet para participar. Das 12 pré-selecionadas, cinco serão escolhidas.
— O retorno foi bastante positivo. Até porque temos muitos funcionários que também moram em Madureira, são torcedores da Portela e têm toda uma relação com o bairro. Futebol e carnaval sempre motivam os funcionários — acredita Colombo, cuja empresa está investindo R$ 500 mil no carnaval da escola. — Dependendo do resultado deste ano, a Piraquê poderá repetir a parceria em 2014. Vamos avaliar.
Já a Wärtsilä, fornecedora de motores e serviços para navios e usinas termelétricas, tem, desde 2010, uma parceria com o bloco Empolga às 9. O grupo tocou na festa de fim de ano da empresa, em 2009, e chamou a atenção do diretor de RH, José Oliveira, que hoje, inclusive, toca na bateria. Nos últimos três anos, a companhia tem feito sorteios e promoções para funcionários, dando ingressos, camisas para shows e pulseiras para a área VIP.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/emprego/usando-carnaval-como-motivacao-7517214#ixzz56KlFXa8Z 


Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/emprego/usando-carnaval-como-motivacao-7517214#ixzz56KlFXa8Z 

stest 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais Pontos da Reforma Tributária

Carf afasta trava de 30% em caso de empresa extinta por incorporação

DIRF SERÁ DESCONTINUADA!